quarta-feira, 3 de novembro de 2010

INTIMIDADE COM DEUS

Ter intimidade com alguém usualmente quer dizer conhecer o outro profundamente e ao mesmo tempo ser conhecido por ele. O que resulta em não precisarmos esconder nada, pois o outro já sabe de tudo. Isso pode ser muito libertador para quem pode desfrutar de um relacionamento assim. Não precisar fingir, não precisar mentir, nem esconder, poder ser você mesmo e ainda assim ser aceito! É claro que a confiança é fundamental em qualquer relacionamento íntimo.

Fala-se muito nas igrejas que Deus quer ter um relacionamento íntimo conosco. O que desperta em todos um desejo de alcançar isso. Quem não gostaria de ser amigo do Criador do mundo todo?

Intimidade com Deus é um tema que aparentemente (e apenas aparentemente) nos trás mais perguntas do que respostas:

Como se relacionar com alguém que é santo e puro e odeia o pecado? Como se relacionar com alguém que é tão diferente de mim, que não é feito de carne e osso? Como conversar com alguém que dificilmente vai falar comigo de forma que meus ouvidos (de carne) ouçam? Como saber do que ele gosta, e do que ele não gosta? E se eu não quiser me relacionar com ele, tenho opção de escolha? Ele vai me entender? Mas será que ele quer mesmo se relacionar comigo? O que há em mim que ele se agrade? Que benefícios esse relacionamento pode me trazer?

Diante das diversas questões levantadas, não temos todas as respostas. Pelo menos não prontas, definitivas. Mas o propósito do 3º Retiro de Jovens da IBR é levá-lo a descobrir como ter esse relacionamento tão falado e pouco vivido.

Meu desejo é que de já o Espírito Santo prepare seu coração!
Isaac Diêgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário